Evandete Coldibelli Gonçalves da Silva é homenageada com Medalha Dona Margarida

Publicado em: 03 de agosto de 2018

A vereadora Germina Dottori (PV) é autora do processo de outorga da Medalha Dona Margarida da Graça Martins – a Fundadora, bem como o respectivo Diploma de Gratidão, à munícipe Evandete Coldibelli Gonçalves da Silva pelos relevantes trabalhos prestados para o desenvolvimento de Santa Bárbara d’Oeste. Junto à indicação, a parlamentar apresenta uma breve biografia da homenageada.

 

Nascida em Ouro Fino (MG), Evandete veio para Santa Bárbara d'Oeste, onde vive até hoje, com sete anos de idade. Filha de Arlindo Gonçalves e Dinorá Coldibelli Gonçalves, casou-se em 1972 com João Roberto da Silva, com quem teve quatro filhos: Sandro Rogério, Marcelo Roberto, Simone Aparecida e Maria Rafaela. Atualmente tem quatro netos: Marcela Roberta, Emanuelli, Yasmin e Enzo.

 

Trabalha há 10 anos na Pastoral da Criança, realizando atendimento mensal para crianças cadastradas de até 6 anos de idade e promovendo visitas às famílias. Também atuou como voluntária no grupo de mães da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). Além disso, ajuda diversas famílias carentes do Município, principalmente por meio da arrecadação de alimentos. Também leva comida a moradores de rua.

 

“Todo final de ano, na época do Natal, ela prepara sacolas e sai à procura de padrinhos para montar um Kit que leva roupa, calçado, brinquedo e um panetone para presentear crianças carentes”, ressaltou a vereadora Germina, destacando que Evandete é uma mulher que serve de exemplo para a cidade, por não medir esforços para se doar ao próximo. “Com esse desprendimento, muitas pessoas são agraciadas com seu toque de carinho, que vem acompanhado por uma equipe de voluntários, a qual lidera com entusiasmo e dedicação”, concluiu.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email