Vereador homenageia Rogério Bosco com Medalha Dona Margarida

Publicado em: 01 de agosto de 2018

O vereador Celso Ávila (PV) é autor do processo de outorga da Medalha Dona Margarida da Graça Martins – a Fundadora, bem como o respectivo Diploma de Gratidão, a Rogério Bosco pelos relevantes trabalhos prestados para o desenvolvimento do Município.

 

Bosco é graduado em Administração de Empresas pelo Instituto Salesiano Dom Bosco – Unisal, pós-graduado em Administração da Produção pela FECAP – Fundação Escola Comércio Alvares Penteado e MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela FACAMP.

 

Ele iniciou suas atividades na empresa do pai, Vandir Delgado Bosco, a Meplastic, fabricante de brinquedos que chegou a ocupar a 4ª colocação no ranking dos fabricantes nacionais e que levou o nome de Santa Bárbara d’Oeste aos quatro cantos do país, aos países do Mercosul, Estados Unidos, Espanha e Japão. Um dos produtos mais conhecidos foi à boneca “Lu Patinadora”.

 

Na década de 90, Bosco tornou-se voluntário no CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), onde junto a amigos instituiu o GJE – Grupo de Jovens Empresários, ainda ativo e conhecido como NJE – Núcleo de Jovens Empreendedores. Na mesma época, fundou sua própria empresa no ramo de brinquedos.

 

Durante cinco anos, ocupou o cargo de diretor do CIESP Santa Bárbara e desenvolveu o Programa de Incentivos ao Desenvolvimento. Também foi diretor de Relações Empresariais na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretário de Desenvolvimento Econômico, em 2012.

 

Atualmente, Bosco atua na iniciativa privada, onde é gerente de Relações Institucionais e Governamentais nas Indústrias Romi S.A, diretor plenário da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e vice-diretor do CIESP Regional de Santa Bárbara d’Oeste. Hoje, suas atividades estão voltadas para promover a interlocução entre o meio empresarial e o Poder Público, entidades associativas, sindicatos e ONGs.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email