Vereador reivindica ação de conscientização em massa sobre proliferação de escorpiões

Publicado em: 12 de julho de 2018

O vereador Gustavo Bagnoli (DEM) manifesta apelo ao prefeito Denis Andia (PV) e à secretária municipal de Saúde, Lucimeire Rocha, por meio de moção, para que promovam ação de conscientização em massa sobre a proliferação de escorpiões e as medidas urgentes a serem tomadas em caso de picada.

 

O parlamentar também é autor de requerimento em que pede informações à Administração Municipal sobre as providências a serem tomadas pela população em caso de picada de escorpião e a situação do Município no atendimento às vitimas.

 

Gustavo é autor de sete indicações, cinco moções de apelo e um requerimento de informações sobre a aparição de escorpiões, a necessidade de dedetizações e ações de conscientização. Na presente moção, ele cita notícias recentes veiculadas nos jornais e sites da região sobre a morte de crianças vítima desse aracnídeo peçonhento.

 

No requerimento protocolado hoje, o vereador pergunta quais Unidade Básicas de Saúde – UBSs e Unidades de Pronto Atendimento – UPAs estão equipadas e preparadas para atender vítimas de ataques de escorpiões.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email