Câmara sedia exposição Interferência Urbana

Publicado em: 06 de julho de 2018

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste recebe, entre os dias 10 de julho e 03 de agosto, a mostra Interferência Urbana, de Rosana Pascale. O acervo mostra animais nada amestrados como aves, insetos e répteis ocupando desde espaços urbanos esquecidos, partes antigas e centrais até o céu da cidade.

 

A proposta da fotógrafa, além de captar a invasão da fauna ao ambiente urbano de forma graciosa e bem humorada, é explorar as cores vibrantes das cenas, dos objetos e dos materiais. Por vezes em bando, por vezes solitários, tais animais povoam a urbe, ocupam os espaços, habitam o céu da cidade, a parte antiga, a central ou os recônditos.

 

Para compor sua exposição, Pascale mesclou técnicas de desenho, pintura e colagem. Com o objetivo de impressionar os sentidos do observador, a artista destaca a diversidade de linguagens utilizadas para retratar pedaços urbanos que só os olhares mais atentos e curiosos podem perceber. A entrada é gratuita.

 

Rosana Pascale é formada em Comunicação Visual pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sua formação, seu histórico profissional e seu trabalho como pintora e colorista se impõem no olhar que empresta à fotografia há mais de 20 anos. Atualmente realiza trabalhos como designer gráfica e possui larga experiência em direção de arte, na coordenação e idealização de inúmeros projetos editoriais. Rosana já participou de mostras coletivas nacionais, em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, e no exterior, em Roma, na Itália. Além disso, foi destaque como fotógrafa no Salão Bunkyo de Cultura Japonesa.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email