Vereador aplaude estudante barbarense selecionada para participar de assembleia na sede da ONU

Publicado em: 05 de julho de 2018

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), protocolou, hoje (5), moção de aplauso à estudante Arielly Samara Perez, aluna da ETEC Prof. José Dagnoni, por ter sido selecionada, dentre estudantes de todo o país, para participar da The Youth Assembly, evento na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, que reúne jovens de mais de 100 países para debate sobre problemas globais.  

“O evento tem o intuito de expandir ideais e projetos que contribuam para os 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, além de promover discussões entre jovens de 16 a 21 anos sobre os problemas mais urgentes dos países em que vivem, buscando, conjuntamente, formas de solucionar esses problemas”, afirmou o parlamentar. Ele cita como exemplos de problemas a serem debatidos a erradicação da pobreza, da fome e da desigualdade entre as nações, além do acesso a uma educação de qualidade a todos, a igualdade de gênero e formas de sustentabilidade.

 “Arielly, de 17 anos, é uma destacada aluna do curso de Química, integrado ao Ensino Médio da ETEC José Dagnoni, do Centro Paula Souza, de Santa Bárbara d’Oeste, e já participou de diversas feiras e eventos ligados à escola, além de trabalhar com projetos de iniciação científica, palestras para estímulo de jovens à ciência e à pesquisa, assim como aulas voluntárias, monitorias, arrecadação de livros e vários outros projetos envolvendo educação e ciência”, afirmou Dr. José. Ele ressalta, no entanto, que para desfrutar da oportunidade de estar em uma grande assembleia como essa na sede da ONU, representando o Brasil, a estudante precisa de auxílio e colaboração para custear a viagem, incluindo passagem aérea, passaporte, visto e despesas gerais.

“Para atingir o objetivo, a estudante criou uma página na internet com o intuito de promover a arrecadação voluntária, além de se engajar na divulgação do seu próprio trabalho. A contribuição pelo site pode ser feita por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou bitcoin (moeda virtual). Qualquer valor é bem-vindo e, além do valor monetário, a colaboração pode ser feita através de financiamento, patrocínio e divulgação com a instituição de ensino”, explicou. Os interessados em contribuir com a estudante devem acessar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/arielly-na-youth-assembly.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email