Vereadores aprovam quatro projetos na 24ª reunião ordinária

Publicado em: 26 de junho de 2018

Os vereadores barbarenses aprovaram dois projetos de lei e dois projetos de decreto-legislativo, além de 13 moções, durante a 24ª Reunião Ordinária do ano, realizada hoje (26 de junho), no Plenário Dr. Tancredo Neves. Esta foi a última reunião ordinária antes do recesso parlamentar, que ocorre de 1º a 15 de julho.

 

Inicialmente, o plenário aprovou o Projeto de Lei nº 27/2018, de autoria do vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), que obriga as instituições financeiras a fornecerem calçados para clientes impedidos de adentrar as agências com botinas “bico de aço” devido ao sistema de segurança das portas giratórias.

 

Na sequência, foi aprovado o Projeto de Lei nº 47/2018, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), que altera o artigo 6º da Lei 3.936/2017, sobre a exploração do serviço de transporte recreativo e passeios turísticos, os “trenzinhos”. A proposta retira a obrigatoriedade de contratação de seguro com cobertura para terceiros, mas mantém a necessidade de seguro para os passageiros transportados.

 

Por fim, os parlamentares aprovaram dois projetos de decreto-legislativo que tratam da concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense. No Projeto de Decreto-legislativo nº 12/2018, o vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), homenageia a médica pediatra Maria Cristina de Pádua Joia. No Projeto de Decreto-legislativo nº 13/2018, o vereador Paulo Monaro (SD) oferece a honraria ao cirurgião-dentista Marco Antônio da Silva.

 

Adiado – Previsto na pauta de votação, o Projeto de Lei Complementar nº 09/2018, de autoria do Poder Executivo, teve seu trâmite suspenso em virtude de pedido de parecer da Procuradoria feito pela Comissão Permanente de Política Urbana e Meio Ambiente. A proposta altera o parágrafo 2º do artigo 62 da Lei Complementar nº 265/2017 – o Plano Diretor do Município, no que concerne ao uso das áreas localizadas o longo de rodovias e suas marginais dentro do perímetro urbano.

 

Moção – Durante esta reunião ordinária, o vereador Edmilson Ignácio Rocha, o Dr. Edmilson (PPS), entregou a Moção de Aplauso nº 435/2018 a um grupo de alunos do curso de psicologia da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d’Oeste, homenageados por terem criado uma biblioteca no CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas.

 

As sessões camarárias são transmitidas, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site (www.camarasantabarbara.sp.gov.br) e pela página da Câmara barbarense no Facebook (www.facebook.com/camaradesbo).


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email