Vereador reivindica regulação do tempo de travessia de pedestres em semáforos

Publicado em: 25 de junho de 2018

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou um requerimento e uma indicação sobre a regulação do tempo de travessia de pedestres nos semáforos da cidade. “O sinal fica vermelho para os pedestres muito antes de idosos e pessoas com dificuldade de locomoção conseguirem atravessar”, considera o parlamentar.

 

No requerimento, Celso questiona se há uma aferição periódica nos semáforos; qual é o tempo destinado para a travessia de pedestres; quantos semáforos existem no Município; e onde estão localizados. “Os sinais para pedestres são o primeiro passo na construção de uma rede de mobilidade urbana. São medidas simples, baratas e de execução rápida, que proporcionam segurança e conforto”, acrescenta o vereador.

 

Celso também assina uma indicação sobre o mesmo tema. Ele sugere ao Poder Executivo a realização de estudo para a regulação do tempo de travessia de pedestres nos semáforos do Município. “Não basta apenas aumentar o tempo de travessia do sinal verde para o pedestre, existe a necessidade de uma campanha de educação no trânsito mais eficaz e de forma periódica”, finaliza o parlamentar.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email