Vereador pede informações sobre casos ou suspeitas de febre maculosa

Publicado em: 22 de junho de 2018

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou requerimento em que pede informações ao Poder Executivo Municipal sobre os casos ou suspeitas de Febre Maculosa no Município. O parlamentar considera ter recebido reclamações sobre capivaras e carrapatos nos bairros próximos ao ribeirão dos Toledos.

No requerimento, Celso indaga se há pessoas internadas em Americana ou Santa Bárbara d’Oeste com suspeita de febre maculosa; para onde é destinado o material proveniente das roçadas preventivas; se é feito o isolamento dos carrapatos, mesmo aqueles que não provocam a febre maculosa; se os setores competentes da Prefeitura entrarão em contato com os moradores das áreas de risco; se foi feita pesquisa acarológica nos locais em que há placas indicativas da presença de carrapato-estrela/transmissor da Febre maculosa.