Vereadores recebem resposta sobre concurso público para os setores de Saúde e Educação

Publicado em: 22 de junho de 2018

A Comissão Permanente de Justiça e Redação, composta pelos vereadores dr.ª Germina Dottori (PV) – presidente; José Luís Fornasari, o Joi (SD) - relator; e Gustavo Bagnoli (DEM) – membro, recebeu resposta, assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, referente ao Requerimento nº 722/2018, por meio do qual pediu informações sobre concurso público para as áreas de Saúde e Educação. No requerimento, os parlamentares consideraram que há pouco tempo venceu o concurso público das monitoras de creche.

 

Na resposta enviada à Câmara, Maiello afirma que o último concurso público para monitoras de creche foi o de nº 004/2014, homologado em 13 de março de 2015, no entanto, nenhum candidato foi nomeado. A validade inicial desse concurso foi em 13 de março de 2016, tendo sido prorrogado por igual período até 13 de março de 2017, conforme preconiza a norma legal.                                                             

 

O secretário esclarece, ainda, que está sendo respeitada a legislação segundo a qual é permitido usar até 54% do total arrecadado com o pagamento do funcionalismo público. Maiello acrescenta que a apuração do total usado para o pagamento do funcionalismo será apurado com o fechamento do quadrimestre e possíveis contratações serão realizadas respeitando-se a legislação vigente.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email