Vereador participa de reunião do Comusa

Publicado em: 14 de junho de 2018

O vereador Marcos Rosado (PR) participou da reunião do Comusa – Conselho Municipal de Saúde, realizada ontem (13) pela manhã na UBS – Unidade Básica de Saúde Dr. Carlos Perez, no bairro 31 de Março. “É importante acompanhar de perto os problemas, especialmente em áreas tão críticas como a Saúde. Assim como a população pode e deve participar desses encontros para sugerir, opinar e acompanhar a qualidade dos serviços prestados”, diz o parlamentar.

 

Após a reunião, Marcos protocolou a Indicação nº 3.497/2018, em que solicita ao Poder Executivo a troca de vidro quebrado na sala de emergência na UBS Dr. Carlos Perez, pedido que já foi feito por ele na Indicação nº 39/2018.

 

O Comusa abrirá inscrições para conselheiro local de saúde, de 18 a 30 de junho, das 8h às 15h, nas UBSs. Todo cidadão maior de 18 anos pode participar. Cabe ao conselheiro fiscalizar a qualidade dos serviços e a estrutura da UBS; ouvir a comunidade sobre a realidade da saúde em seu bairro e ajudar na criação de programas de promoção à saúde e prevenção de doenças.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email