Vereador homenageia memória de Cláudio José Machado com certificado de vulto emérito

Publicado em: 13 de junho de 2018

O vereador Gustavo Bagnoli (DEM) protocolou, na Câmara Municipal, uma propositura por meio da qual homenageia Cláudio José Machado (1962 - 2015) com o Certificado de Vulto Emérito, pela sua relevante participação na história esportiva barbarense e na área social.

 

Machado nasceu em 1962 na cidade de Colina e mudou-se para Santa Bárbara d’Oeste aos seis anos de idade. Empresário, sempre foi apaixonado por esportes, na infância e adolescência integrou a equipe barbarense de ciclismo e, já adulto, participou de vários projetos voltados ao futebol amador.

 

Ele se destacou nos bastidores das equipes por ser um grande organizador, começou com a 31 Express, time de futebol de areia do bairro 31 de Março, passando pela equipe de futebol amador da TUSB, onde começou na terceira e levou o time à primeira divisão, o que se repetiu na equipe do São Carlos, da Vila Sartori.

 

Pouco antes de seu falecimento, em 2015, Cláudio organizou uma associação com outros apaixonados por futebol para cuidar das categorias de base do União Barbarense. “Cláudio acreditava que o esporte e a educação eram ferramentas das mais importantes para tirar crianças e jovens das ruas e inseri-los em nossa sociedade”, lembra Bagnoli.

 

Criado em 2010, o Certificado de Vulto Emérito tem por objetivo destacar personalidades do município que tiveram relevante participação na construção da história barbarense. Essa homenagem póstuma é entregue aos familiares do homenageado.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email