Vereador recebe resposta sobre presença de capivaras no Icaraí

Publicado em: 11 de junho de 2018

O vereador Celso Ávila (PV) recebeu resposta da Prefeitura, assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, referente ao Requerimento nº 557/2018, por meio do qual pediu informações sobre a presença de capivaras em áreas urbanas, principalmente no bairro Icaraí.

 

No ofício enviado a Câmara, Maiello informa que o Município monitora o aparecimento de animais em áreas de preservação permanente (APP), incluindo a do bairro Icaraí, e segue as diretrizes da legislação vigente. Segundo o secretário, há placas informativas sobre a “possível” presença do vetor da Febre Maculosa contendo informações a frequentadores desses locais.

 

A maioria da Região Metropolitana de Campinas integra a área onde podem ocorrer casos da febre maculosa. Maiello esclarece que Santa Bárbara d’Oeste em conjunto com a SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias realiza a pesquisa e identificação acarológica em vários pontos do Município. Prováveis infecções por febre maculosa são divulgadas em momento oportuno às redes de atenção à saúde, aliado à fixação das placas informativas nos locais de provável presença do carrapato estrela.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email