Vereador pede informações sobre atendimento em UBSs

Publicado em: 11 de junho de 2018

O vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), protocolou requerimento por meio do qual pede informações ao Poder Executivo Municipal sobre os procedimentos adotados para atendimento de pacientes nas UBSs – Unidades Básicas de Saúde do Município. 

 

O parlamentar recebeu questionamentos de munícipes sobre os procedimentos adotados pela Secretaria Municipal de Saúde para atendimento de pacientes nas unidades de saúde. Segundo ele, a maior dificuldade refere-se à apresentação do comprovante de endereço.

 

“As unidades exigem que tais comprovantes estejam registrados no nome do paciente, mas boa parte dos usuários não possui casa própria. Essa semana, uma senhora de 50 anos deixou de ser atendida porque não apresentou o comprovante de endereço em seu nome na UBS do Jardim Europa, sendo que ela paga aluguel e mora praticamente na porta da unidade”, conta Dr. José.

 

O vereador quer saber quais são os documentos exigidos aos usuários que procuram atendimento pela primeira vez em uma UBS; se, uma vez cadastrado na Rede Municipal de Saúde, o usuário tem que apresentar os mesmos documentos toda a vez que retornar à UBS; se todas as UBSs estão interligadas em sistema de rede de informática; com relação ao documento de comprovação de endereço, qual é o procedimento adotado pela Administração Municipal nos casos dos pacientes serem inquilinos dos imóveis onde moram; e se o usuário deixa de ser atendido caso não apresente o comprovante de endereço em seu nome.

 


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email