Após denúncia, vereadores visitam o CCZ

Publicado em: 08 de junho de 2018

Os vereadores José Luís Fornasari, o Joi (SD), e Marcos Rosado (PR) visitaram, ontem (07), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Santa Bárbara d’Oeste após receberam denúncia de que os animais estariam recebendo alimentação inadequada. No entanto, eles constataram que essa informação não procede. “Mesmo sem avisarmos que iríamos, encontramos alimentos disponíveis e bem armazenados em estoque”, diz Joi.

 

Apesar da alimentação satisfatória, Rosado chamou a atenção para alguns problemas verificados no CCZ. “Há luminárias sem lâmpadas no galpão onde os animais permanecem. Fizemos um pedido por essa manutenção para que os funcionários possam trabalhar com mais qualidade. Além do entupimento do sistema de esgoto, que precisa ter o fluxo normalizado”, afirma.

 

Os parlamentares aproveitaram a oportunidade para questionar os motivos da ausência dos animais na feirinha de doação que ocorre aos sábados na praça central. “Essa situação deveu-se à falta de documentação, o que já foi resolvido e no próximo sábado os animais já estarão lá na praça de volta. Há cerca de 48 cachorros e 27 gatos para serem adotados”, destaca Joi.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email