Alunos do Senac Americana fazem visita técnica à sede do Legislativo

Publicado em: 08 de junho de 2018

Um grupo de 10 alunos do Senac Americana realizaram, ontem (07) à tarde, uma visita técnica à sede da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, onde tiveram a oportunidade de conhecer a rotina do Poder Legislativo. Os jovens, que têm entre 15 e 20 anos, fazem parte do projeto “Oficinas para o Desenvolvimento Pessoal e no Trabalho”.

O objetivo dessas oficinas é desenvolver competências que ampliem as possibilidades de inserção dos jovens alunos no mercado de trabalho e na sociedade como um todo. O projeto é composto por quatro oficinas: “Desenvolvimento Pessoal e Profissional”; “Comunicação no Mundo do Trabalho”; “Ética e Cidadania no Contexto do Mundo do Trabalho”; e “Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador”.

“Acredito que esta visita à Câmara Municipal seja fundamental para complementar os conhecimentos teóricos desenvolvidos na oficina e proporcionar o contato dos alunos com o meio político, tornando a formação mais concreta”, afirma a professora Camila Borges.