Alunos do Senac Americana fazem visita técnica à sede do Legislativo

Publicado em: 08 de junho de 2018

 

Um grupo de 10 alunos do Senac Americana realizou, ontem (07) à tarde, uma visita técnica à sede da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, onde teve a oportunidade de conhecer a rotina do Poder Legislativo. Os jovens, barbarenses e com idade entre 15 e 20 anos, fazem parte do projeto “Oficinas para o Desenvolvimento Pessoal e no Trabalho”, desenvolvido em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social.

 

O objetivo dessas oficinas é desenvolver competências que ampliem as possibilidades de inserção dos jovens alunos assistidos por programas sociais da Prefeitura no mercado de trabalho e na sociedade como um todo. O projeto é composto por quatro oficinas: “Desenvolvimento Pessoal e Profissional”; “Comunicação no Mundo do Trabalho”; “Ética e Cidadania no Contexto do Mundo do Trabalho”; e “Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador”.


“Acredito que esta visita à Câmara Municipal seja fundamental para complementar os conhecimentos teóricos desenvolvidos na oficina e proporcionar o contato dos alunos com o meio político, tornando a formação mais concreta”, afirma a professora Camila Borges. A parceria entre o Senac e a Prefeitura barbarense existe desde 2013 e novas visitas à Casa de Leis devem ser agendadas em breve.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email