Vereador recebe resposta sobre nova biblioteca municipal

Publicado em: 05 de junho de 2018

Em resposta ao requerimento do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), sobre parcerias da Administração Municipal com a iniciativa privada para a construção de obras no município, a Prefeitura informou que o prédio da nova biblioteca municipal, ao lado do Terminal Urbano, será construído pela Emccamp Residencial S.A. e depois será doado ao município barbarense.

 

Na resposta, a Administração Municipal ressalta que a empresa não possui obras contratadas com o Município e que os valores a serem investidos são de inteira responsabilidade da empresa. A Emccamp Residencial S.A. foi responsável pela construção do Residencial Bosque das Árvores, no Parque do Lago, onde comercializa lotes em frente ao empreendimento, e do lançamento do Condomínio Bosque dos Pássaros, no Jardim Rosemary. 

 

Questionada sobre a destinação do atual prédio onde funciona a biblioteca municipal, a Prefeitura informou que já há um planejamento em andamento para a utilização do prédio situado na Praça 9 de Julho, mas não citou qual será sua finalidade.

 

Sobre as parcerias firmadas com a iniciativa privada, a Prefeitura respondeu que, desde 2013, foram 19 as empresas que apoiaram o Município através da doação de obras e serviços. Na resposta, o Executivo não informa a relação das obras construídas por meio desse sistema. “A relação das obras está disponível para consulta do vereador requerente na Secretaria Municipal de Planejamento, mediante prévio agendamento”, avisa.

 

Sobre novas parcerias, a Prefeitura informou que está constantemente em busca de novos apoiadores que possam proporcionar melhorias à população. A construção da biblioteca deve demorar cerca de seis meses.

 

 


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email