Câmara promove reunião extraordinária para apreciar dissídio dos servidores nesta quarta-feira

Publicado em: 30 de maio de 2018

O presidente da Câmara barbarense, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), convocou, nesta terça-feira (29), durante a 20ª Reunião Ordinária, a 1ª Reunião Extraordinária de 2018, que será realizada amanhã (30), a partir das 18 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves. Durante a sessão, devem ser apreciados os Projetos de Lei Complementar 08, 11 e 12/2018, os quais tratam do dissídio dos servidores municipais da Administração Direta, do DAE (Departamento de Água e Esgoto), da Câmara Municipal e do subsídio dos parlamentares. Todos os projetos reajustam nos vencimentos em 1,69%, conforme inflação registrada pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

 

A convocação da extraordinária foi realizada após reunião entre vereadores e servidores municipais, os quais se manifestaram contra proposta do Poder Executivo, e pediram mais prazo, para tentar convencer o prefeito Denis Andia (PV) a apresentar emenda a esse projeto. A principal queixa dos servidores municipais é relativa ao reajuste no vale-alimentação. A proposta inicial da Prefeitura, já acatada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, é de R$ 464 mensais, mas os funcionários públicos pedem que esse benefício seja de pelo menos R$ 500.

 

O único projeto previsto na Ordem do Dia, o Projeto de Lei nº 21/2018, de autoria do vereador Celso Lucatti Carneiro, Celso da Bicicletaria (PPS), foi adiado a pedido do vereador Celso Ávila (PV). Essa propositura dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de provadores de roupas acessíveis à população com deficiência e mobilidade reduzida em estabelecimentos comerciais do Município e dá outras providências.

 

Ainda na sessão, foram aprovadas cinco moções. A primeira delas, a Moção 377/2018, de autoria do vereador Valdenor de Jesus Gonlçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), apela ao Poder Executivo pela intensificação da operação tapa-buracos na rua Dom Pedro II. A segunda, a Moção 379/2018, de autoria do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), manifesta apelo ao prefeito Denis Andia pelo serviço de troca de lâmpadas na avenida Sebastião de Paula Coelho.

 

De autoria do vereador Celso da Bicicletaria (PPS), foi aprovada a Moção 328/2018, de apelo à empresa Claro – NET, pela expansão de seus serviços no Jardim Pântano II. Por fim, de autoria do vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), foram aprovadas duas moções. A primeira delas, a Moção 383/2018, apela ao Executivo e aos órgãos competentes quanto às obras emergenciais na rua Croácia, no Jardim Europa IV. A segunda, a Moção 384/2018, apela ao prefeito quanto à revitalização da praça Rossi Armênio, no Jardim Europa.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email