Omar Damião Tavares é homenageado com Certificado de Funcionário Público do Ano

Publicado em: 30 de maio de 2018

Por indicação do vereador Paulo Monaro, o servidor Omar Damião Tavares, que atua na Câmara Municipal desde 2008, será homenageado com o Certificado de ‘Funcionário Público do Ano’. Instituída em 2014, essa honraria é entregue a funcionários públicos municipais, em razão de mérito baseado em critérios de iniciativa, produtividade, eficiência e dedicação ao serviço público. Junto à indicação do nome do servidor da Câmara, Monaro apresentou uma breve biografia do homenageado. A entrega dessa honraria será promovida pela Câmara Municipal em solenidade prevista para o mês de novembro.

 

Filho de Ozires da Silva Tavares e Maria Clementina Tavares, Omar Damião Tavares é natural do município do Rio de Janeiro, tendo nascido em 5 de setembro de 1959. Casado com Maiza Vieira de Moraes Tavares, o casal tem três filhos: Mayara, Ramon e Cláudia. Graduado em Engenharia Química em 1985 na cidade de Lorena, estado de São Paulo, pela USP, na antiga FAENQUIL – Faculdade de Engenharia Química de Lorena.

 

Depois de formado, trabalhou durante quase quatro anos na Avibras, importante fabricante de material bélico localizada em Jacareí. Mudou-se para Americana em 1989, para trabalhar na multinacional Polienka, empresa especializada na produção de variada gama de fios sintéticos. Em 1991, foi transferido para Louveira, tendo sido admitido na empresa Terlon Polímeros, especializada na confecção de grânulos compostos a base de polímeros de poliamida (nylon) para atender a demanda das montadoras de veículos do país. Sua atuação se concentrara na área de engenharia de qualidade, tendo desenvolvido método de melhoria no desempenho da produção, aumentando o volume de 18 toneladas por mês para 50 toneladas por mês, ocasionando uma ampliação da rentabilidade financeira daquela organização, onde permaneceu por quatro anos.

 

Mantendo sua residência em Nova Odessa, trabalhou na Prefeitura local por quarenta dias, atuando na área de Saúde e Vigilância Sanitária. Posteriormente, ainda em Nova Odessa, adquiriu a Mayron Presentes, loja de variedades e papelaria, onde atuou durante treze anos e meio, até ser aprovado no concurso público promovido pela Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, onde exerce as suas funções administrativas no setor de Suprimentos e Patrimônio. A fim de aumentar seus conhecimentos e contribuir nas atividades desempenhadas, concluiu uma pós-graduação em Gestão Pública em 2010.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email