Mudança de itinerário no Parque do Lago motiva questionamento à Coordenadoria de Transportes

Publicado em: 16 de maio de 2018

O presidente da Câmara barbarense, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), visitou, hoje (16) pela manhã, a Coordenadoria de Transporte Público de Santa Bárbara d’Oeste, em busca de informações sobre a mudança de itinerário de alguns ônibus urbanos que circulam pelo Parque do Lago, mais especificamente a respeito da linha 118. Nos últimos dias, Kadu e seu assessor parlamentar, Júlio César Santos, o Kifu, foram procurados por munícipes, os quais questionaram as pequenas mudanças realizadas no itinerário na linha que atende essa localidade.

 

Na visita à Coordenadoria de Transportes, Kadu e seu assessor foram informados a respeito de uma pequena alteração no itinerário desse bairro, atendendo reivindicações de moradores da rua Vitório Padoveze e sugestões de motoristas. Essa alteração teve início nesta terça-feira (15), e de acordo com a coordenadora de transportes do Município, Joana Scarpelin, este processo está em fase experimental, sendo acompanhado de perto por fiscais e pelo sistema de videomonitoramento instalado em todos os ônibus municipais.

 

Segundo a coordenadora de transportes, a mudança foi realizada para tirar os pontos das ruas estreitas, dentre elas a Vitório Padoveze, e dividir nas ruas Ruth Garrido Roque e avenida Lázaro Gonçalves de Oliveira, no mesmo bairro, garantindo maior segurança no embarque e desembarque de passageiros. Joana Scarpelin lembra também que outras linhas tiveram alterações de horários para melhor atender às necessidades da população.

 

“Neste trecho do bairro já foram registradas situações complicadas, em que o ônibus não passa devido aos carros estacionados dos dois lados da via. Também foram registradas algumas pequenas colisões envolvendo ônibus, veículos estacionados e até caçambas de entulhos”, afirmou Joana, ressaltando a motivação dessa recente mudança.

 

Ainda na visita à Coordenadoria de Transportes, o parlamentar foi informado que, atualmente, o Parque do Lago conta com cinco pontos de embarque e desembarque, e que um ônibus maior atende a linha do bairro, com a intenção de oferecer maior comodidade aos passageiros. No entanto, por ser maior que os veículo tradicionais, esse circular enfrenta dificuldades ao trafegar pela rua Vitório Padoveze. Por isso, Kadu sugeriu a realização de uma pesquisa de satisfação com os usuários e munícipes sobre a troca destes pontos, solicitação que deve ser atendida pela Administração.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email