Escola do Legislativo inicia atividades com curso básico de Assessoria Parlamentar

Publicado em: 09 de maio de 2018

A Escola do Legislativo barbarense, criada por meio da Resolução nº 01/2018, iniciou, hoje (09) pela manhã, suas atividades com a realização da primeira aula do curso básico de Assessoria Parlamentar, promovido no Plenário Dr. Tancredo Neves.

 

O presidente do Legislativo, vereador Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), recepcionou os presentes e a aula foi ministrada pelo procurador-chefe da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Raul Miguel Freitas de Oliveira.

 

A aula desta manhã contou com 27 participantes, entre eles os vereadores Felipe Sanches (PSC); Marcos Rosado (PR); Cláudio Peressim (PEN); Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM); Isac Sorrillo (DEM); e Germina Dottori (PV).

 

O curso terá oito horas de duração, dividido em quatro semanas. No conteúdo programático, estão previstos temas como “Abordagem sobre Processo Legislativo Municipal”, “Aspectos da Lei Orgânica do Município” e “Regimento Interno da Câmara”.

 

Professor de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP (Universidade de São Paulo) e procurador-chefe da Câmara Municipal, Raul Miguel é graduado, mestre e doutor em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP. Já atuou como adjunto jurídico da FAB (Força Aérea Brasileira), procurador do Município de Campinas e advogado da USP.

 

A Escola do Legislativo Barbarense tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, além do treinamento e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email