Vereador pede informações sobre o programa Zera Fila

Publicado em: 16 de abril de 2018

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), protocolou requerimento à Administração Municipal pedindo informações sobre o programa Zera Fila para a realização de exames e pequenas cirurgias em pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde.

 

Segundo o parlamentar, a Prefeitura firmou parceria com uma ONG (Organização Não Governamental) visando à implantação do programa Zera Fila para atendimento a pacientes do SUS, sendo que, para esse atendimento, montou uma tenda ao lado do Terminal Urbano, no Centro. “Esse trabalho já foi concluído e o espaço improvisado no Terminal Urbano, desativado”, fala Dr. José.


No requerimento, o vereador questiona quais exames e pequenas cirurgias constavam no programa Zera Fila; quanto tempo a tenda de atendimento funcionou no Terminal Urbano; quantos exames e pequenas cirurgias foram realizados; qual é a demanda por esses exames e cirurgias no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde atualmente; e se a Prefeitura conseguiu “zerar” as filas existentes na área de exames e pequenas cirurgias

 

Dr. José também quer saber qual foi o valor gasto com a ONG Cies Global; se houve licitação para a contratação desses serviços; e, por fim, se a partir desse trabalho a Prefeitura pretende contratar novas empresas para reduzir a fila de espera por consultas com especialistas, realização de exames médicos e/ou pequenas cirurgias.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email