Vereador questiona procedimento para marcação de consultas

Publicado em: 13 de abril de 2018

 

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), protocolou requerimento à Administração Municipal pedindo informações sobre o procedimento para marcação de consultas no Centro de Saúde II Dr. Jeber Juabre, na Vila Linópolis, e com especialistas no Centro Médico de Especialidades.

 

Segundo o parlamentar, os pacientes aguardam há meses para marcar consultas na unidade de saúde do Linópolis e a resposta é que não há previsão para tal procedimento. Também há pacientes tentando marcar consulta com médico urologista no Centro Médico de Especialidades desde o início do ano e até o momento não conseguiram fazer o agendamento.

 

No requerimento, Dr. José pergunta se houve mudança na marcação de consultas no Centro de Saúde, desde quando o novo formato está em vigor e como ele funciona e, em caso de resposta negativa, por que a unidade de saúde não está agendando consultas e a partir de quando os pacientes são orientados a retornarem à unidade.

 

O vereador também indaga se há falta de médicos para atendimento no Centro de Saúde, se é verídica a informação que o Centro Médico de Especialidades não agenda consulta com urologista desde o começo do ano, por que isso está ocorrendo, se a Secretaria Municipal de Saúde vem enfrentando dificuldades para atender a demanda em outras especialidades e, por fim, se o programa chamado Zera Fila não contribuiu para zerar a espera por consultas com urologistas.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email