Vereador questiona acessos em canteiro central da avenida São Paulo

Publicado em: 13 de abril de 2018

O vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), é autor de requerimento à Administração Municipal em que pede informações sobre os acessos para pedestres e cadeirantes no canteiro central da avenida São Paulo. Segundo o parlamentar, foram feitas faixas de pedestres, rampas de acessibilidade e calçamento no canteiro central dessa via apenas nos cruzamentos em que há semáforos, como nos cruzamentos com as ruas do Couro e do Petróleo.

“Nos cruzamentos onde não foram instalados semáforos, os pedestres acabam atravessando sobre a grama ou pelo asfalto, dividindo espaço com veículos, o que representa risco de acidentes”, diz Joi.

Em 2017, o vereador recebeu a resposta do Requerimento de Informação nº 1.083/2017 dizendo que a empresa responsável por essas melhorias seria a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, sendo de conhecimento da Administração constar no projeto o calçamento em todos os cruzamentos do canteiro central.

No requerimento, Joi pergunta se existe algum setor da Prefeitura responsável pela fiscalização do projeto, se é de conhecimento da Administração que não estão sendo feitas tais melhorias nos cruzamentos que não possuem semáforo e se a empresa responsável já foi notificada para que se cumpra o que consta no projeto em relação à segurança nesses locais.