Aquisição de máquinas para manutenção de estradas rurais motiva pedido de informações à Prefeitura

Publicado em: 09 de abril de 2018

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), é autor de requerimento protocolado hoje (9) na Câmara Municipal, por meio do qual pede informações com relação à aquisição de máquinas para manutenção das estradas rurais do Município. Antes de apresentar os questionamentos, o parlamentar afirma que tem sido duramente criticado por proprietários rurais com relação à conservação dessas estradas, as quais se encontram em péssimo estado, dificultando o acesso às propriedades, prejudicando o escoamento da produção e danificando veículos, causando transtorno e prejuízo.

 

Ainda no pedido de informações, Joi ressalta que as condições atuais das estradas rurais têm dificultado o acesso de estudantes às escolas. Ele também destaca que, mesmo na área urbana, munícipes que vivem em bairros com ruas sem asfalto têm sofrido com a deterioração dessas vias. “O Município possui apenas duas máquinas, sendo uma de 1979, atualmente quebrada, e outra de 2010, a qual ficou parada cerca de três meses à espera de manutenção”, afirmou. O parlamentar também destacou que, com o período de chuvas e sem manutenção, praticamente todas as vias de terra passaram a precisar de reparos e que apenas uma máquina não tem sido suficiente para atender à demanda de serviços.

 

No requerimento, Joi indaga o que o Município tem feito em relação à aquisição de novas máquinas, seja para compra ou aluguel. Em caso de compra, pergunta se já existe alguma previsão e, em caso de aluguel, quantas máquinas estão previstas e quando essa locação deve ser feita. Ainda em caso de aluguel, pergunta se é necessário promover uma licitação e, em caso positivo, em que situação isso se encontra. Por fim, ele questiona se existe alguma previsão para a que a motoniveladora de 1979 volte à ativa.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email