Em reunião com vereadores, secretário de Obras anuncia licitação para serviços de troca de lâmpadas

Publicado em: 15 de março de 2018

A Prefeitura aditou por 90 dias o contrato da Ilumitech Construtora LTDA, responsável pela manutenção da iluminação pública no Município, enquanto promove concorrência pública para contratar nova empresa. O anúncio da licitação, que se deve às constantes reclamações pela demora na realização da troca de lâmpadas em diferentes bairros, foi feito pelo secretário municipal de Obras e Serviços, Hamilton Cavichiolli, que esteve na Câmara, nesta tarde (15), a convite da Comissão Permanente de Administração Pública.

Cavichiolli visitou o Legislativo acompanhado do secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, e do engenheiro eletricista Bruno Tuckmantel, gestor do contrato com a Ilumitech. Durante a reunião, diferentes parlamentares relataram casos em que munícipes cobram há meses a substituição de lâmpadas, questionaram o motivo da demora e qual medida a Prefeitura tem tomado com relação à empresa responsável, uma vez que o contrato prevê que a substituição deveria ser realizada em até 48 horas a partir da ordem de serviço. O secretário de Obras explicou que em diferentes casos a empresa foi notificada, mas que em algumas situações específicas o próprio contrato não previa a execução do serviço, por isso a necessidade de um novo edital e de novo termo de referência.   

Ainda na reunião, os vereadores afirmaram que se o serviço de troca de lâmpadas não melhorar, eles devem aprovar o Projeto de Lei Complementar 02/2018, que extingue a cobrança da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), uma vez que a arrecadação desse tributo não tem sido revertida em favor da população. Os representantes da Prefeitura, por sua vez, afirmaram que precisam da CIP para garantir melhorias nesse novo contrato, que deve contar com mais exigências com relação à empresa, incluindo mais funcionários e novos equipamentos. Atualmente, o contrato com a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública tem valor anual de R$ 903 mil.

A Comissão Permanente de Administração Pública da Câmara é composta pelos vereadores Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), Celso Ávila (PV) e Marcos Rosado (PR), respectivamente presidente e membros. Além deles, o encontro desta tarde contou com a presença do presidente da Câmara, Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), e dos vereadores Alex Braga, o Alex Backer (PRB), Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Carlos Fontes (PSD), Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS), Edmilson Ignácio Rocha, Dr. Edmillson (PPS), Felipe Sanches (PSC), Germina Dottori (PV), Gustavo Bagnoli (DEM), Isac Sorrillo (DEM), José Luis Fornasari, o Joi (SD), e Paulo Monaro (SD).


Publicado por: Fernando Campos - 39.684

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