Moção apela à Prefeitura por destinação de área para construção de heliporto para a Equipe Águia

Publicado em: 28 de fevereiro de 2018

A pedido do vereador Edmilson Ignácio Rocha, o Dr. Edmilson (PPS), a Moção 176/2018 foi incluída na Ordem do Dia da 7ª Reunião Ordinária e aprovada nesta terça-feira, dia 27. De autoria desse parlamentar, a moção manifesta apelo ao prefeito Denis Andia, para que efetue cessão ou doação de área ao lado da sede do Corpo de Bombeiros para instalação e construção de um heliporto, visando ao melhor atendimento da equipe Águia da Polícia Militar, em Santa Bárbara d’Oeste.

No documento, Dr. Edmilson ressalta que o tempo de socorro é determinante entre perder e salvar uma vida e que o resgate aéreo médico é uma ferramenta crucial para o salvamento de urgência e emergência. “A instalação do heliporto para pousos e decolagens do Águia da Polícia Militar melhoraria consideravelmente o atendimento ao cidadão barbarense”, afirmou o parlamentar, que também é médico da rede municipal. Ele destaca, ainda, que o paciente socorrido pelo Águia é Vaga Zero, ou seja, não entra na fila da regulação, sendo atendido de pronto nos hospitais de referência da nossa região.

O vereador também aproveita a moção para explicar que, via de regra, o atendimento diário do Águia tem seu início ao nascer do sol e termina ao entardecer, quando não há mais luz solar, tendo em vista a dificuldade do vôo noturno. “A instalação do heliporto em nosso município traria mais um benefício, que é o trafego noturno do helicóptero, possibilitando a locomoção de pacientes em qualquer horário necessário em caráter emergencial”, concluiu.


Publicado por: Fernando Campos - 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email