Vereadores visitam secretário de Cultura e apresentam lei que institui Semana da Cultura Nordestina

Publicado em: 23 de fevereiro de 2018

Os vereadores Edivaldo Meira, o Batoré, e Paulo Monaro, ambos da bancada do Solidariedade no Legislativo barbarense, visitaram, ontem (22), a sede da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, onde conversaram com o responsável pela pasta, José Luiz Penna. O encontro, que contou com a presença do assessor parlamentar Willian Crisp e do munícipe Sebastião Arruda, foi promovido para que os parlamentares pudessem apresentar ao secretário a Lei Municipal que institui a Semana da Cultura Nordestina no Calendário de Eventos de Santa Bárbara d’Oeste.

Além de apresentar o projeto apresentado por eles e aprovado na Câmara no ano passado, o qual prevê a realização, dentre outras atividades, de uma grande festa com comidas típicas, artesanatos, produtos do Nordeste, músicas, danças e repentes, os vereadores também conversaram com secretário estadual sobre outros projetos culturais desenvolvidos em Santa Bárbara d’Oeste. Após a visita, Batoré e Monaro agradeceram Penna pela disponibilidade em atendê-los e afirmaram que o responsável pela Secretaria de Cultura do Estado se comprometeu, de acordo com a viabilidade de recursos da pasta, incentivar diferentes projetos culturais no Município.

A Semana da Cultura Nordestina deve ser realizada, anualmente, na segunda semana do mês de junho. De acordo com os autores do projeto, esse evento tem por finalidade valorizar a cultura nordestina, para fortalecer o conjunto de valores e tradições da população proveniente do Nordeste brasileiro, assim como de seus descendentes.  

 


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email