Educadora Ana Maria de Campos Andia é indicada ao Prêmio Mulheres de Destaque do Ano

Publicado em: 08 de fevereiro de 2018

O vereador Edivaldo Meira, o Batoré (SD), indicou, nesta semana, o nome da educadora Ana Maria de Campos Andia para o recebimento do prêmio Mulheres de Destaque do Ano. A honraria foi criada no ano passado, por meio do Decreto-legislativo 02/2017, e será entregue pela primeira vez em 2018, em função das comemorações da Semana da Mulher no Legislativo barbarense. Junto à indicação, o parlamentar apresenta uma breve biografia da homenageada.

Ana Maria de Campos Andia é natural de Santa Bárbara d’Oeste, onde reside há mais de seis décadas. Apaixonada pelo ser humano e todo processo educativo das crianças, iniciou suas atividades nesse segmento em 1988 como professora eventual na educação básica na Escola Inocêncio Maia. Sempre dedicada ao seu ofício, logo efetivou-se como professora titular na mesma unidade de ensino. Posteriormente, assumiu como vice-diretora da mesma escola. Em 1994, assumiu a diretoria da Escola Maia Frota, onde dedicou muito amor e trabalho até 1999.

“Com esse mesmo amor, carinho, dedicação e seriedade, ela trabalhou também em outras instituições de ensino, como a Escola Baol e Ulisses de Oliveira Valente, na Escola Heitor Penteado em Americana, sempre como diretora”, afirmou Batoré. De 2009 até no momento, ela trabalha como vice-diretora na Escola Antônio de Arruda Ribeiro. “Ana Maria sempre pauta seu trabalho na seriedade, responsabilidade e comprometimento. Dedicando acima de tudo muito amor em tudo que faz, luta incansavelmente para a qualidade e valorização do ensino, condição fundamental  para um país melhor, mais justo e harmonioso”, concluiu.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email