Em Audiência Pública de Saúde, Prefeitura anuncia investimentos de mais de R$ 33 mi em quatro meses

Publicado em: 31 de maio de 2017

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste aplicou mais de R$ 33,3 milhões em Saúde nos quatro primeiros meses de 2017, um montante equivalente a 30,65% do Orçamento do Município, o dobro do percentual mínimo previsto para despesas no setor, que é de 15%. Esses dados foram apresentados, nesta quarta-feira (31), em Audiência Pública sediada na Câmara Municipal.

Ainda de acordo com a apresentação feita pela secretária municipal de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, e pelo servidor municipal Nei Mascarenhas, foram realizados mais de 110 mil consultas e procedimentos da atenção básica, que englobam atendimentos nas áreas de saúde bucal, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição, além de consultas médicas, procedimentos de enfermagem e eletrocardiogramas. Também foram promovidos mais de 15 mil atendimentos da atenção especializada, além de outros 463 mil consultas e procedimentos da atenção à urgência e emergência em prontos-socorros, somados a mais de 243 mil atendimentos por parceiros, como APAE, Santa Casa e Corpo de Bombeiros.

A realização de audiências públicas no Legislativo é determinada pela Lei Complementar Federal 141/2012, segundo a qual, o gestor do SUS apresentará, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, em audiência pública na Casa Legislativa do respectivo ente da Federação, o relatório detalhado referente ao quadrimestre anterior.

A audiência desta quarta-feira foi conduzida pelo vereador Carlos Fontes (PSD), presidente da Comissão Permanente de Política Social, a qual também conta com a participação dos vereadores Alex Braga, o Alex Backer (PRB), e Celso Lucatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS). Além dos três parlamentares, a reunião também contou com a presença dos vereadores Antônio Carlos de Souza – Antônio da Loja (PR), Antônio Carlos Ribeiro – Carlão Motorista (PDT), Celso Ávila (PV), Cláudio Peressim (PEN), Ducimar Cardoso – Kadu Garçom (PR), Edmilson Ignácio Rocha – Dr. Edmilson (PPS), Felipe Sanches (PSC), Gustavo Bagnoli (PSDB), Isac Sorrillo (DEM), José Luis Fornasari – Joi (SD) e Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca – Jesus Vendedor (DEM).


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email