Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste

NOTÍCIAS DA CÂMARA

Carlão Motorista apela ao Executivo por dedetização em escolas municipais

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), por meio de moção protocolada hoje (13), manifesta apelo ao Poder Executivo de Santa Bárbara d'Oeste e aos órgãos competentes para que efetue, de maneira urgente, a dedetização nas unidades da rede de ensino público municipal e em eventuais terrenos vazios nas imediações, com a finalidade de combater e prevenir o aparecimento de escorpiões. O parlamentar foi procurado por muitas mães e pais de alunos da rede pública municipal de ensino, os quais cobram a dedetização dessas áreas, no intuito de combater e prevenir o aparecimento de escorpiões nas escolas.

Carlão ressalta que até o momento nenhum aluno foi picado por escorpião nas unidades, porém, muitas dessas unidades possuem parque infantil com grande área em gramado, local propício para o aparecimento desses aracnídeos, cujo veneno pode facilmente matar uma criança. O vereador aponta ainda o relato de algumas mães, segundo as quais as próprias crianças têm rejeitado atividades ao ar livre por medo desse animal.

Vereador se preocupa com possíveis picadas de escorpiões

Publicada por Fernando Campos - Mtb 39.684 em 13/9/2017 10:53:24