Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Vereador, secretário de Desenvolvimento e empresários discutem possíveis incentivos à economia local

08/02/2018

O vereador e líder de governo, Carlos Fontes (PSD), intermediou hoje (08) uma reunião entre o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito, e os empresários Aílton Pereira e Osmar Mendes, representantes da COMOTEC Indústria e Comércio LTDA, empresa situada à Rua Limeira, em Santa Bárbara d’Oeste, única fabricante nacional de comutadores para motores elétricos. No encontro, foram debatidas ações de incentivo à indústria e comércio local, e possíveis parcerias entre a Administração Municipal e a COMOTEC, visando ao fortalecimento da mão de obra em Santa Bárbara d’Oeste.

“Nossas atividades são pautadas na valorização do mercado nacional e, desde 2008, enfrentamos fortemente uma desvalorização pela concorrência com produtos chineses pelo baixo custo imposto por eles e taxas de importação”, disse o empresário Aílton Pereira. “É de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico propor este diálogo e apontar condições de crescimento à Indústria e o comércio local, com o objetivo de solidificar os postos de trabalhos que diversas empresas como a COMOTEC oferecem à nossa cidade”, explicou Miguel Brito.

Por fim, Carlos Fontes enalteceu a eficácia do trabalho da COMOTEC que completa 20 anos de atuação e agradeceu a presença do secretário no encontro. “Assim como nós, a Administração Municipal encara de forma prioritária à geração de empregos em Santa Bárbara, e ouvir os empresários e comerciantes é fundamental, para eventuais esclarecimentos e parcerias”, disse.

Vereador esteve reunido com secretário e empresários


Publicada por em 08/02/2018

Receba as notícias da Câmara em seu email