Taxistas visitam vereador em busca da regulamentação do transporte de passageiros por aplicativo

02/02/2018

O vereador Isac Sorrillo (DEM) recebeu, nesta tarde (2), em seu gabinete, um grupo de taxistas em busca da regulamentação do serviço de transporte de passageiros por aplicativo no Município. Os representantes dos taxistas querem que a mesma legislação aprovada em outras cidades, como Campinas, seja implantada em Santa Bárbara d’Oeste.

Entre as exigências propostas pelos taxistas, como afirmou Valdeir Franzoni, está que o motorista seja residente no Município, tenha o veículo em seu nome e que esse carro tenha, no máximo, oito anos de uso. Os motoristas de táxi também querem que os motoristas de veículos contratados por meio de aplicativo sejam obrigados a efetuar um cadastramento anual e recolham taxa municipal. Segundo os representantes da categoria, o Poder Público está falhando na fiscalização desses veículos, uma vez que não há regulamentação desse serviço no Município.

Após a visita, o vereador Isac se comprometeu a levar a reivindicação dessa categoria ao Poder Executivo e à secretaria responsável pelo Trânsito e Transporte em Santa Bárbara d’Oeste.

Vereador vai intermediar reunião de taxistas com o prefeito

Publicada por em 02/02/2018