Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Operação ‘cata treco’ é sugerida para o bairro Cruzeiro do Sul

10/01/2018

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), por meio de Indicação protocolada ontem (9), sugere ao Poder Executivo a realização de operação “cata treco” no bairro de chácaras Cruzeiro do Sul. O parlamentar afirma que essa é uma reivindicação de moradores daquela localidade, preocupados com o acúmulo de lixo e de entulho em suas propriedades e em diferentes áreas públicas.

“Moradores do Cruzeiro do Sul reclamam da falta de um ‘eco ponto’ naquela região, o que os obriga a armazenarem lixo e entulho em seus quintais. Além disso, munícipes menos conscientes acabam efetuando o descarte irregular em áreas públicas, prejudicando toda comunidade”, afirmou Joi, ressaltando que essa prática irregular pode contribuir para a proliferação de insetos e de animais peçonhentos.

Joi ressalta que a operação “cata treco” é comum em diversos municípios, inclusive com a possibilidade de os munícipes que não podem pagar pelo recolhimento de objetos inservíveis ou entulho agendarem a visita de um caminhão junto à Prefeitura. Na visita aos bairros, esses veículos recolhem móveis, eletrodomésticos, entre outros objetos em desuso.


Publicada por em 10/01/2018

Receba as notícias da Câmara em seu email