Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Vereador cobra melhorias na sinalização de solo na rua Espanha

04/01/2018

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), por meio de Moção protocolada na Câmara Municipal, apela ao Poder Executivo e aos órgãos competentes quanto à realização de pintura de sinalização de solo na rua Espanha, no Jardim Europa.   

“Há pouco tempo, a rua Espanha passou a ser mão única de direção em apenas um trecho da via, fato que tem proporcionado confusão para diferentes motoristas que não passam costumeiramente pelo local”, afirmou Carlão, ressaltando também que a falta de sinalização eficiente tem gerado transtornos aos motoristas e uma verdadeira enxurrada de multas. O parlamentar destaca ainda que as duas placas indicativas existentes no local não são visíveis a quem não conhece ou que pouco passa pela via, levantando ainda mais a necessidade da realização da pintura da sinalização no local.

“O motorista que segue pela rua Espanha, no sentido avenida da Amizade, agora com a mudança precisa virar à direita na rua Áustria e seguir pela rua Itália. Por isso seria importante que a sinalização de solo orientasse os motoristas nesse sentido, evitando acidentes e multas”, afirmou. Carlão também afirma que a alteração em apenas parte da extensão da rua não traz segurança alguma. “O sistema adotado pela municipalidade é falho, deixando de atender o principal requisito e trazendo confusão aos motoristas”, disse, destacando que a mudança transformou num caos a rua Portugal, hoje a única que se mantém como via de mão dupla entre as principais vias daquele bairro.

Sentido único em trecho da rua ainda confunde motoristas


Publicada por em 04/01/2018

Receba as notícias da Câmara em seu email