Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Paulo Monaro questiona dívidas da Prefeitura

01/12/2017

Três requerimentos protocolados pelo vereador Paulo Monaro (SD), na última semana, foram aprovados durante a 44ª Reunião Ordinária de 2017. Nesses pedidos de informações, o parlamentar questiona as contas da Prefeitura. No primeiro deles, o Requerimento 1532/2017, Monaro questiona dívidas do município com financiamentos contraídos com instituições bancárias e financeiras. O segundo, Requerimento 1535/2017, indaga a Administração Municipal a respeito da existência de precatórios e da saúde financeira do Município. Já o terceiro, o Requerimento 1536/2017, questiona a dívida da Administração com fornecedores e prestadores de serviços.

Em entrevista com a imprensa regional, Monaro afirmou que os vereadores precisam saber a atual situação financeira da Prefeitura antes de aprovarem dois projetos de lei do Executivo que pedem autorização da Câmara para mais dois empréstimos bancários, um no valor de R$ 29 milhões e outro no valor de R$ 5 milhões. "Acredito que o prefeito tem de responder esses requerimentos, nos provar que a situação financeira do município está normalizada e que a Prefeitura tem condições de fazer um novo financiamento", afirmou.

A partir da aprovação dos requerimentos, o prefeito Denis Andia (PV) tem prazo regimental de 15 dias para responder os pedidos de informações.


Publicada por em 01/12/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email