Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Câmara sedia curso de capacitação para instalação de conversores digitais

14/11/2017

O fim do sinal analógico, que será desligado no dia 29 de novembro, e a necessidade de instalação de conversor digital em muitas residências pode gerar uma nova oportunidade de negócio para os munícipes que estão desempregados. Por isso, para auxiliar na capacitação desses profissionais, a Câmara sedia, no próximo dia 22, um curso do programa Amigo Instalador, desenvolvido pela Propositiva Empreendedorismo Social em parceria com a Seja Digital.

No total, poderão ser capacitados 80 munícipes em um dia de curso, com a realização de duas aulas. Depois de oferecer gratuitamente a qualificação e as ferramentas de trabalho para esses novos instaladores certificados, a Propositiva acompanha o desempenho desses profissionais por 30 dias, ajudando-os a encontrar clientes e a permanecerem motivados. Além da formação dos profissionais, o programa ainda oferece a instalação gratuita para até 480 munícipes em situação de fragilidade social, para que ninguém fique para trás no processo de conversão digital. Em Santa Bárbara d’Oeste, a Seja Digital deve distribuir, gratuitamente, kits de recepção digital para 11.838 munícipes.

Os interessados em participar do curso podem se inscrever por meio do site www.instaladoramigo.com.br ou enviar currículo para o e-mail instalador.amigo1@gmail.com. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), seus assessores entraram em contato com os responsáveis pelo programa Amigo Instalador, oferecendo o Plenário da Câmara para a capacitação desses munícipes, em virtude da crise econômica enfrentada pelo País e pelo elevado número de desempregados em todo o Brasil. “A capacitação para a instalação desses receptores é uma oportunidade de geração de renda para muitas famílias que se encontram em um momento tão difícil”, explicou.

Curso garante nova oportunidade de renda a desempregados


Publicada por em 14/11/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email