Prefeitura responde a Dr. José que unidade do Zera Fila vai promover 8 mil procedimentos

11/10/2017

Em resposta a requerimento do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), acerca do programa Zera Fila para realização de exames e pequenas cirurgias a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), a Prefeitura de Santa Bárbara informou, nesta semana, que a Unidade Intensiva instalada no Terminal Urbano vai realizar 8 mil procedimentos em seis meses.

A estimativa de atendimentos a serem realizados, todos a preço SUS acrescentando as benesses de 20% da Lei Federal, foi contratada com a ONG Cies Global ao custo de R$ 1.224.506,11, incluindo material e mão de obra, cuja contratação foi precedida de seleção pública.

Todos os procedimentos devem ser realizados no prazo de seis meses, com agendamento feito pelo Centro de Regulação Municipal, e que a meta é reduzir filas, represadas há anos, e depois manter uma demanda rotineira sob controle.

Entre os procedimentos contratados, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estão: 1.122 endoscopias; 868 colonoscopias; 1.930 ecografias; 293 ecocardiograma; 1.111 consultas de cardiologia; 1.409 avaliações e exames pré e pós operatório geral; 469 cirurgias de varizes; 129 cirurgias de catarata; e 776 eletroneuromiografias.

Proposta da Prefeitura é zerar fila de espera no Município

Publicada por em 11/10/2017