Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Vereadores pedem apoio ao secretário de Cultura do Estado para projeto Cultura Nordestina

11/10/2017

Os vereadores Edivaldo Meira, o Batoré, e Paulo Monaro, ambos da bancada do Solidariedade na Câmara barbarense, visitaram, nesta quarta-feira (11), o secretário de Cultura do Estado de São Paulo, José Luiz de França Penna. Durante o encontro com o representante do governo estadual, os parlamentares reivindicaram apoio para a viabilização do projeto Cultura Nordestina em Santa Bárbara d’Oeste.

“Esse projeto tem por finalidade a realização de diferentes atividades, valorizando a cultura dos nordestinos, muitos  dos quais vieram para o Município em busca de melhores condições de vida, sempre trabalhando pesado e contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou Batoré. Ainda segundo os vereadores, o projeto seria marcado por uma grande festa, com comidas típicas, música, dança, repentes, entre outras atrações, com a participação ativa do povo nordestino e de seus descendentes.

“Além de propiciar mais uma opção de cultura e lazer para a população barbarense, esse evento deve contribuir para atração de turistas de toda região para nossa cidade. A festa também deve fortalecer os valores e as tradições nordestinas”, destacou Paulo Monaro, ressaltando que seu intuito é contribuir para que os munícipes conheçam melhor essa cultura e a valorizem mais. Além de Batoré e Paulo Monaro, a visita ao secretário de Cultura, que se comprometeu a analisar o pedido com carinho, também contou com a participação do assessor parlamentar Claudemir Oliveira e do munícipe Sebastian Arruda.

Vereadores foram a São Paulo em busca de recursos


Publicada por em 11/10/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email