Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Em ofício ao DAE, Joi informa fim da necessidade de pedido de outorga para desassoreamento

12/09/2017

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), encaminhou ofício, na tarde de ontem (12), ao diretor-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) do Município, Rafael Piovezan, por meio do qual informa não haver mais necessidade de solicitação de outorga ao Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) para realizar desassoreamento em represas e rios estaduais. O parlamentar foi informado a respeito do assunto por meio de publicação do Consórcio PCJ, a qual trouxe reportagem a respeito da Portaria 1630/2017 desse órgão do governo estadual.

“Sem a necessidade do pedido de outorga, a Prefeitura pode garantir mais celeridade ao desassoreamento do ribeirão dos Toledos e das represas do Município, principalmente nesse período de estiagem, quando o serviço se torna mais fácil e mais ágil”, afirmou Joi. Na semana passada, o parlamentar apresentou um pedido de informações ao DAE, questionando a possibilidade de desassoreamento do ribeirão e apresentando a reclamação de munícipes de que a draga da Prefeitura estaria funcionamento apenas um dia na semana nesse local.

No final de junho, preocupado com o abastecimento da cidade, Joi também apresentou requerimento de informações à Prefeitura, questionando a existência projeto para o desassoreamento e para a retirada de plantas aquáticas das três principais represas do Município. Na época, o vereador também perguntou se havia algum projeto para a implantação de novas represas em Santa Bárbara d’Oeste.


Publicada por em 12/09/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email