Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Dr. José questiona Prefeitura a respeito de vegetação que toma conta de represas municipais

11/09/2017

O vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de requerimento de informações protocolado na última semana, questiona a Administração Municipal a respeito da vegetação que toma conta de represas de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar tomou conhecimento dessa situação pelos munícipes, os quais enviaram fotos demonstrando esse tipo de planta na superfície de quase toda a represa, preocupados com a qualidade da água consumida pela população barbarense.

No pedido de informações, Dr. José questiona desde quando essa vegetação toma conta das represas de Santa Bárbara d’Oeste e quais são as principais áreas atingidas por essa planta. Ele também pergunta qual é o motivo que propicia o aparecimento dessa vegetação nas águas do reservatório municipal e quais as providências que o DAE – Departamento de Água e Esgoto está tomando para proceder a retirada dessa planta.

O vereador pergunta, ainda, de que forma será feita a retirada e para quando está previsto o serviço e haverá a necessidade de contratar empresa para execução desse trabalho. Em caso de resposta afirmativa, Dr. José pergunta qual é o custo estimado para fazer a limpeza da água da represa. Por fim, o vereador questiona o impacto da presença dessa vegetação à qualidade da água no município e se o DAE vem monitorando a qualidade da água exposta a essa poluição.


Publicada por em 11/09/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email