Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Vereadores participam de discussão sobre o Plano Diretor em reunião no Jardim Europa

06/09/2017

A Paróquia São Sebastião, localizada no Jardim Europa, recebeu, ontem (5) à noite, a primeira reunião para debate e revisão do Plano Diretor. O encontro contou com cerca de 20 pessoas, incluindo vereadores, representantes de movimentos sociais, religiosos e o arquiteto e urbanista Estevam Vanale Otero, que explicou alguns dos pontos desse projeto do Executivo, o qual planeja o desenvolvimento da cidade pelos próximos 10 anos. As próximas reuniões serão promovidas no dia 19 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Residencial Rochelle, e 26 de setembro, na Paróquia São João Batista, no Mollon.

“Estamos tentando levar a discussão do Plano Diretor para os bairros, mas a participação popular ainda é muito tímida, acredito que a maioria da população ainda não se deu conta da importância desse projeto para nossa cidade e para o cotidiano nos bairros”, afirmou o presidente do Legislativo, Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), que ao receber o projeto do Executivo na Câmara ampliou o prazo para o debate com a comunidade. Ontem à tarde, a Câmara recebeu o arquiteto Lucas Cestaro, que também falou sobre o projeto de revisão do Plano Diretor, ressaltando a função social da propriedade e da cidade. Além disso, no último dia 25 de agosto, o Legislativo sediou um Seminário Técnico para a discussão desse projeto.

Antes de ser discutido pelos parlamentares em Plenário, o projeto que trata do Plano Diretor também deve ser debatido em Audiência Pública, inicialmente agendada para o dia 6 de outubro. De acordo com o arquiteto e urbanista Estevam Vanale Otero, o projeto encaminhado à Câmara pelo Executivo possui muitas qualidades, principalmente na questão ambiental, mas o Plano ainda pode ser aperfeiçoado, inclusive pensando em planejamento de médio e longo prazo para a cidade, priorizando efetivamente a ocupação de vazios urbanos, como uma área localizada entre a região central e a zona leste.

Movimentos sociais levaram discussão para diferentes bairros

Plano Diretor deve planejar desenvolvimento por uma década


Publicada por em 06/09/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email