Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Dr. José questiona Prefeitura a respeito de fila para exames de ressonância magnética

04/09/2017

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de requerimento protocolado na última semana, pede informações à Administração Municipal a respeito da realização de exames de Ressonância Magnética em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar afirma ter sido procurado por munícipes que reclamam da demora em agendar esses exames.

“A ressonância magnética é um exame de imagem que serve para diagnosticar vários problemas de saúde, como tumores, aneurisma e outras lesões nos órgãos internos”, afirmou o vereador, destacando que a Prefeitura acenou com a possibilidade de zerar as filas para exames e consultas da rede municipal de saúde. No pedido de informações, o parlamentar indaga qual é a demanda até agosto deste ano para a realização de exames de ressonância magnética na Secretaria Municipal de Saúde. Ele também questiona se, atualmente, a Secretaria de Saúde possui equipamentos de ressonância magnética e, em caso de resposta positiva, qual é a quantidade e onde eles estão localizados.

Ainda no requerimento, o vereador pergunta se há pacientes que são encaminhados para realizar este exame em clínicas particulares, sendo custeado pelo município. Se a resposta for positiva, o vereador pergunta se a contratação desse serviço foi feita mediante licitação, quais são as clínicas que realizam estes exames. O parlamentar também pergunta se há exames custeados pela Secretaria Municipal de Saúde em clínicas particulares, qual é o valor pago por exame e qual é o valor dos contratos assinados com as clínicas particulares.

Por fim, o vereador questiona o número de exames de ressonância magnética realizados mensalmente pela Secretaria Municipal de Saúde e se há pacientes que são encaminhados para realizar este exame em hospitais ou clínicas do SUS em outros municípios. Se a resposta for positiva, como é feito o encaminhamento e os locais onde os exames são realizados.


Publicada por em 04/09/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email