Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Paulo Monaro propõe moção de aplauso à OAB barbarense pelo Dia do Advogado

10/08/2017

Por meio da Moção 621/2017, protocolada na última semana, a vereador Paulo Monaro (SD) manifesta apaluso à Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB) - Subseção Santa Bárbara d’Oeste, na pessoa de seu presidente Frank Vinícius Cones, pelo dia do advogado, comemorado dia 11 de agosto.

“Pela responsabilidade da OAB no âmbito educacional e político brasileiro, pela importância das faculdades de Direito na consolidação do Ensino Superior e do exercício da vida intelectual do Brasil apresentados essa moção de aplauso. Grande parte dos responsáveis por pensar o Brasil, interpretar nossa história e definir e compreender nossa formação teve a sua base intelectual como bacharéis em Direito”, afirmou Monaro.  

A escolha de 11 de agosto para a comemoração do Dia do Advogado remete ao dia em que foram instituídas, no ano de 1827, as duas primeiras faculdades de Direito do Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco – que foi transferida para a cidade de Recife em 1854. Dessa forma, a comemoração do Dia do Advogado, no Brasil, é, antes, uma celebração sobre o início do ensino das disciplinas jurídicas em solo brasileiro.

 

Vereador aplaude OAB pelas comemorações do Dia do Advogado


Publicada por em 10/08/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email