Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Vereadores conquistam curso de capacitação para o Município

10/08/2017

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), promoveu reunião entre os vereadores Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Felipe Sanches (PSC) e José Luis Fornasari, o Joi (SD), e os secretários municipais de Governo, Rodrigo Maiello, e de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito. Durante o encontro, foram discutidos os requisitos para que Santa Bárbara d´Oeste receba curso de qualificação de pintor por meio do Governo do Estado, por meio do programa Via Rápida Expressa. A oferta desse curso no município se dá por meio de empenho da Câmara barbarense junto ao governo estadual.

Durante o encontro, os secretários municipais garantiram que a Prefeitura vai disponibilizar o local para inscrição, a sala para a realização das aulas teóricas e práticas, três exigências do Governo do Estado para que o curso seja ministrado no Município. A inscrição e as aulas teóricas serão realizadas na Casa do Trabalhador, na rua Riachuelo, 739, Centro.

O Via Rápida Expressa é uma modalidade do Programa Via Rápida, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI). O curso tem duração de 100 horas aula, com carga horária máxima de 5 horas diárias, distribuídas em aulas práticas e teóricas. Os participantes contarão com o recebimento de bolsa auxílio mensal no valor de R$ 210 e certificado, após a conclusão do curso de qualificação. Este é um benefício oferecido para a população através de uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios.

 “Além de ser uma boa oportunidade para quem busca se aperfeiçoar nesta atividade, os selecionados terão a oportunidade de aprender uma nova profissão”, concluiu o vereador Kadu.  Durante encontro no Paço Municipal, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito, destacou a importância dos interessados participem da inscrição e que estes dados poderão ser utilizados para possíveis encaminhamentos a oportunidades de empregos registradas na Casa do Trabalhador.

De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, serão selecionadas 25 pessoas para a realização deste curso em Santa Bárbara d’Oeste, com data prevista para inscrição on-line a partir de 21 de agosto no site www.viarapida.sp.gov.br. Os selecionados farão a inscrição presencial no dia 28 de agosto, para iniciar o curso em 4 de setembro.

Prefeitura deve garantir espaço para a realização das aulas


Publicada por em 10/08/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email