Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Alunos da Emefei Dona Pura participam do projeto Câmara do Futuro

09/08/2017

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste recebeu, nesta quarta-feira (9), cerca de 60 alunos do 5º ano da Emefei Purificacion Sanches Fonseca – Dona Pura, localizada no Jardim Monte Líbano. Durante sua visita ao Legislativo, onde participaram de reunião simulada do projeto Câmara do Futuro, os alunos puderam conversar com o vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB).

Os 19 estudantes que participaram da sessão como se fossem vereadores por um dia debateram diferentes proposituras, dentre as quais uma moção de apelo ao prefeito Denis Andia, para que viabilize estudos para a construção de minicampo no interior da Emefei Professora Purificacion Sanches Fonseca – Dona Pura, requerimentos de providências para a limpeza de áreas públicas nos bairros Monte Líbano e Mollon e pela aquisição de livros para a biblioteca daquela Emefei, assim como por mais materiais para as aulas de educação física.

Antes da vinda à sede do Poder Legislativo, os alunos receberam orientações da chefe do Setor de Cerimonial, Luciana Curtes, responsável pelo projeto. Em visita à escola, ela exibiu aos alunos um vídeo institucional sobre a função da Câmara Municipal e o trabalho dos parlamentares e os ajudou a formarem chapas e elegerem os 19 alunos que atuaram como vereadores na sessão simulada de hoje. Ainda na sala de aula, os estudantes desenvolveram as diferentes proposituras apresentadas nesta manhã no Plenário. Realizado pela Câmara Municipal desde 2003, com o intuito de aproximar os estudantes do Poder Legislativo, o projeto Câmara do Futuro já contou com a participação de mais de 35 mil alunos.

Alunos da Dona Pura participaram hoje de reunião simulada


Publicada por em 09/08/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email