Vereadores, representantes da CDHU e moradores do Romano se reúnem no CRAS do bairro

18/05/2017

Os vereadores José Luis Fornasari - o Joi (SD), Isac Sorrillo (DEM) e Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca – o Jesus Vendedor (DEM) visitaram, nesta tarde (18), o Conjunto Habitacional Roberto Romano, onde estiveram reunidos com síndicos dos diferentes blocos e representantes da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O encontro foi intermediado pelo assessor parlamentar Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim, representante do deputado Edmir Chedid (DEM).

Durante o encontro, seguido de vistoria aos diferentes prédios, os moradores apresentaram alguns problemas que ainda persistem nesse residencial, como infiltrações e necessidade de reparos em telhados. Eles também discutiram algumas questões pontuais de moradores, como inadimplência, invasão e aluguel irregular, as quais devem ser encaminhadas ao CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro ou no telefone da CDHU, 0800-0002348 .

Além disso, ainda na reunião, o gerente do escritório regional da CDHU de Campinas, Vitorio Bando, explicou aos moradores as exigências que ainda impedem a regularização dos imóveis. Apesar das obras em andamento para a liberação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), a concessão desse laudo ainda está inviabilizada em função da existência de garagens fechadas e cobertas, construídas por alguns moradores, sem o devido acompanhamento da CDHU. Nesse sentido, os mutuários devem promover nova reunião para definir o que será feito com essas vagas de estacionamento. Outro impedimento é relacionado à falta de documentação do terreno onde esse conjunto habitacional foi construído, tema que ainda deve ser discutido entre o jurídico da CDHU e da Prefeitura a pedido dos parlamentares.

Bando também ressaltou a importância dos moradores transferirem os imóveis para seus nomes. Essa alteração pode ser feita pelos próprios interessados, que devem levar a documentação até o escritório regional da CDHU em Campinas. Possíveis dúvidas dos mutuários também ser esclarecidas no CRAS do Romano no período da manhã.

Reunião foi promovida nesta tarde, antes de vistoria

Publicada por em 18/05/2017