Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Dr. José questiona troca de tubulação entre ETAs I e II

15/05/2017

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), protocolou requerimento em que pede informações ao prefeito Denis Andia (PV) sobre a implantação de rede de água (adutora) ligando a ETA II, na Vila Aparecida, à ETA I, na avenida Monte Castelo.

O parlamentar considera que recebeu informações sobre a troca desse trecho da rede de água, dando conta de que o DAE – Departamento de Água e Esgoto estaria substituindo uma adutora instalada recentemente no mesmo local.

“Munícipes informaram sobre a troca na rua 13 de Maio de tubos de um diâmetro menor por outros de diâmetro maior. A medida gerou questionamentos, pois, segundo os moradores do entorno, a obra anterior foi realizada há pouco tempo, gerando prejuízo ao erário, se confirmadas as informações”, afirma Dr. José.

No requerimento em questão, o vereador pergunta quando foi construída a adutora que liga as estações, qual foi a empresa contratada para a execução da obra e o valor investido na época, se existe fundamento para a preocupação dos moradores com relação à troca de tubos por outros de diâmetro maior e se essa adutora vinha sendo utilizada pelo DAE.

Dr. José também quer saber qual é a empresa contratada para a execução da adutora atual, qual o valor do contrato para a realização das obras e a previsão de término, quais as especificações da tubulação utilizada na obra e quais melhorias no abastecimento essa nova adutora irá proporcionar.

 


Publicada por em 15/05/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email