Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Kadu questiona destinação de fraldas geriátricas no Município

20/04/2017

O presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), protocolou, hoje (20), requerimento no qual pede informações sobre o fornecimento de fraldas geriátricas para idosos e deficientes.

O parlamentar indaga sobre os recursos utilizados para a compra dessas fraldas e se os profissionais da saúde já estão orientados a esclarecer os idosos e seus familiares da possibilidade de adquirir esse material via Farmácia Popular com descontos de até 90%, de acordo com a portaria 937, de 07 de abril de 2017.

“Segundo dados do Ministério da Saúde, essa portaria foi alterada para ampliar a cobertura de fraldas geriátricas às pessoas com deficiência no âmbito do Programa Farmácia Popular do Brasil - Aqui Tem Farmácia Popular”, destaca Kadu. A Portaria GM/MS nº 937/2017 altera parte da regra prevista no artigo 21 da atual Portaria nº 111/GM/MS, de 28 de janeiro de 2016, que dispõe sobre o Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB), regulamentando a dispensação.


Publicada por em 20/04/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email