Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Celso Ávila sugere fechamento da avenida Corifeu aos domingos

20/03/2017

O vereador Celso Ávila (PV), por meio de Indicação protocolada hoje (20) na Câmara, sugere ao Poder Executivo que promova o fechamento para veículos de uma pista da avenida Corifeu de Azevedo Marques aos domingos, no período das 9 horas às 18 horas. Pela sugestão do parlamentar, a pista localizada em frente ao Parque dos Ipês, a qual segue da rua México com sentido à avenida de Cillo, poderia ser utilizada apenas por ciclistas, pedestres e para a realização de eventos.

No último sábado, Celso visitou o local e ouviu reiterados pedidos de munícipes, os quais acreditam que o fechamento dessa via para veículos aos domingos, nos mesmos moldes do que ocorre na avenida Paulista, em São Paulo, contribuiria para que mais barbarenses visitassem o local e aproveitassem essa área para a prática de esportes. “Já conversei com o prefeito Denis Andia, que ficou de avaliar essa possibilidade. Talvez a Administração promova a suspensão do tráfego de veículos aos domingos, como um teste, para sabermos se a população aprova ou não essa mudança”, afirmou o vereador.

No ano passado, Celso já havia apresentado essa mesma sugestão, depois de ouvir vários relatos dos moradores de que a referida avenida é muito procurada para a prática de esportes como caminhada, corrida e ciclismo, tanto por atletas profissionais quanto por amadores. “Com a avenida fechada para carros, o risco de acidentes no local deve diminuir consideravelmente, ampliando, por consequência, o interesse da população em desfrutar dessa nova área de esporte e lazer”, explicou.


Publicada por em 20/03/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email