Alex Backer volta a questionar Prefeitura sobre contratação de monitores de creche

16/03/2017

Depois de receber resposta ao Requerimento 166/2017, o vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), apresentou novo questionamento à Prefeitura com relação à contratação de monitores de creche em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar recebeu diversos questionamentos de munícipes aprovados nesse certame, promovido em 2014, os quais não foram convocados pela Administração. Na resposta anterior, a Prefeitura assumiu ter extrapolado o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, ficando impossibilitada de efetuar novas contratações.

Por meio do Requerimento 284/2017, Alex questiona como estavam os gastos com a folha de pagamento na data de abertura desse concurso e se não havia previsão orçamentária que demonstrasse o resultado futuro da folha de pagamento. Mas, caso a Prefeitura dispusesse de previsão orçamentária na época, o que ela indicava quanto aos gastos com folha de pagamento no momento da criação do edital.

“A falta de monitores de creches, inclusive para a abertura de novas vagas, é de conhecimento público. Por isso, muitos dos aprovados naquele concurso ficaram indignados com a demora na convocação”, afirmou Alex Backer, ressaltando ter ouvido queixas de candidatos que se sentiram enganados, uma vez que, mesmo aprovados, não foram contratados pela Administração Municipal.

Publicada por em 16/03/2017